sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Quem sou como professor e aprendiz?

Vivemos em um mundo digital, onde as informações são acessadas rapidamente, ocorrendo uma interação entre o homem e a máquina que o conecta a vários lugares do mundo e a diferentes situações.
Apesar da facilidade de ser ter acesso à internet e a outros tipos de tecnologias, os menos favorecidos mantém contado com as máquinas, apenas na escola, passando assim o ambiente escolar a ter um papel fundamental na sua inserção ao mundo digital. Mas para isso os profissionais da educação, necessitam se capacitar através de cursos de formação continuada que os possibilitem orientar esse educando digital de nossa atualidade.
Sou professora da educação infantil no município de Coxim/MS no CEI (Centro de Educação Infantil) Nely Martins no período matutino e no período vespertino na Escola Estadual Clarice Rondon dos Santos atuando no ensino fundamental.
Em meus anos de Magistério sempre procurei o meu aperfeiçoamento de maneira a participar de diversos cursos de Introdução digital como também de Educação Inclusiva, podendo assim, repensar o meu fazer pedagógico.
Gosto de levar meus alunos do ensino fundamental na sala de Tecnologia (STE), pois, realmente ocorre uma interação entre os educandos e também em relação à professora, facilitando assim, o processo de ensino-aprendizagem. Sei que não é somente a sala de tecnologia que devemos utilizar, mas buscar metodologias diferenciadas que realmente atraiam a atenção ao conteúdo a ser estudado e que favoreça a interação entre os alunos.
Quando necessito peço auxilio para os colegas, pois as trocas de experiências fazem parte do processo educacional e melhoram a prática docente. Atualmente devemos nos atualizar cada vez mais, para assim inovar nossa prática pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário